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Visual e ambientação de lojas

Toda forma de exposição dos produtos leva uma imagem de sua empresa ao consumidor. Para que esta imagem colabore com o aumento das vendas, é fundamental que a loja, como um todo,  esteja preparada para abordar o cliente. Por isso a gestão do visual de sua loja deve ser feita envolvendo todos os seus espaços externos e internos que, trabalhados de forma atraente, favorecem o bem estar do cliente e, consequentemente, o aumento das vendas.

A exposição adequada dos produtos da loja deve ser capaz de encantar o cliente e criar o desejo pela mercadoria, estimulando a decisão da compra. Pela maneira como os produtos são expostos, podemos identificar suas características e aplicações principais e a qual público consumidor estão destinados.

Experiência de compra é o termo que define como o cliente realiza as compras. Para tirar o melhor proveito dessa experiência, é necessário criar um ambiente interessante para que seu cliente tenha conforto em passear pela loja. Isso será possível dispondo seus produtos de forma organizada e convidativa. A exposição do produto determinará a venda.

A partir da definição de tudo que deverá ser exposto no Ponto de Venda e a maneira que deverá ser exposto, temos que verificar tudo o que está relacionado a este ambiente, tanto interno quanto externo: visibilidade, a aparência da fachada, a iluminação da fachada, a iluminação interna, o espaço da loja, a circulação, exposição dos produtos, o local de atendimento, os banheiros e todos os elementos experimentados pelo cliente.

Outro ponto importantíssimo que diz respeito ao visual da loja é a manutenção, ou seja, piso, paredes e tetos limpos, iluminação impecável,  bom acabamento e cores adequadas, contribuem decisivamente para que seu cliente tenha uma boa impressão de sua loja.

Quanto à distribuição dos móveis, adornos e todos os produtos que serão expostos, estes devem ocupar seus lugares sem entulhar o espaço, deixando livre a circulação. A maneira adequada de como expor o produto, o tempo de exposição adequado,  a capacidade de atração visual, além de o preço adequado e atrativo acarretarão, inevitavelmente, o sucesso das vendas, funcionando como a melhor estratégia de merchandising.

Corredores amplos e livres favorecem a circulação dos seus clientes e estimulam o trânsito por toda a área e, mesmo quando a loja estiver cheia, ampliará as chances de bem estar do cliente, e consequentemente, de suas vendas.

Assim sendo,  um dos fatores fundamentais e determinante na estimulação das vendas é a   correta exposição dos produtos, considerando o cuidado na preparação dos ambientes, a estratégia de divulgação eficiente e a preocupação com o bem estar de seu cliente. Quanto maior confortável o cliente estiver, maior a chance de comprar.

1 Comentário

  • Ótimo artigo!

    Publicado por Rafael 20 de setembro de 2012 - 10:08 Responder

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